Aprovação da flexibilização do horário do comércio: “Uma decepção muito grande”, lamenta o presidente do Sindicato dos Comerciários
Após a aprovação do projeto de lei que altera a legislação do horário do comércio em São Luiz Gonzaga, a Rádio São Luiz conversou com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Américo Fabrício Pereira, que esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira. Para Américo, “foi uma decepção muito grande”.
Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, “para nós não foi surpresa. A gente sempre vinha conversando com os trabalhadores nas lojas e pedia para mandar pelo menos um representante seu para acompanhar a sessão e ver se o vereador que ele votou defendeu os trabalhadores ou os empresários. Mas fiquei horrorizado foi em ver vereadores de partidos trabalhistas, que defendem os trabalhadores, votando a favor dos patrões. Foi uma grande decepção”.
Para Américo, “nós, que queremos o crescimento de São Luiz com justiça social, vemos esse grupo que se dizia pelo desenvolvimento da cidade pela geração de emprego: pura balela! O que eles não querem mais é pagar as horas-extras nos sábados à tarde. E, quanto a isso, eu tenho a certeza de que, como diz aquela frase, ‘já era!’”, salientou Américo.
Sobre a votação, que teve nove votos a favor do projeto, dois contrários e uma abstenção, Américo foi enfático: “Foram nove vereadores que votaram beneficiando os patrões, dois votaram pelos trabalhadores e um que se absteve. Mas, para mim, se abster ou votar em patrão é a mesma coisa”, finalizou o presidente.
Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz