Movimento São Luiz Mais enaltece a aprovação da flexibilização do horário do comércio
Para Julio Bolacell (E), integrante do grupo, “acredito que cada vez que as empresas tiverem a liberdade para abrir no seu horário, mais vagas de emprego serão geradas. Além disso, a dilatação do horário possibilita que a região venha comprar em São Luiz Gonzaga”
Em entrevista à Rádio São Luiz, o empresário Julio Bolacell, um dos integrantes do Movimento São Luiz Mais, falou sobre o projeto de lei de flexibilização do horário do comércio que foi aprovado nesta segunda-feira, na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
Segundo Julio, a aprovação da lei irá proporcionar o desenvolvimento do comércio local e de geração de empregos: “Essa lei propicia liberdade do empresário abrir no horário que melhor atende sua demanda, e acredito que cada vez que as empresas tiverem a liberdade para abrir no seu horário, mais vagas de emprego serão geradas. Por exemplo, uma loja que quiser abrir por duas horas a mais por dia, precisará colocar mais três empregados. Além disso, a dilatação do horário possibilita que a região venha comprar em São Luiz Gonzaga. Foi o primeiro passo, e agora temos que trabalhar pela negociação dos sindicatos (Comerciários e Sindilojas), pois somos a favor do acordo e queremos que se tenha negociação e melhores condições entre empresas e empregados”, salientou.
Sobre a mudança de visão do projeto, uma vez que em um passado próximo uma legislação semelhante acabou não vingando, Julio acredita que os próprios vereadores mudaram sua posição pelas possibilidades e a liberdade de compra em horários diferenciados: “Hoje temos a internet, e, por isso, precisamos modernizar São Luiz se quisermos crescer”.
Julio também comentou sobre a falta de acordo entre os sindicatos que inviabilizou a abertura do comércio após as 18h no período natalino, o que teria sido um fator determinante para a mobilização do grupo São Luiz Mais. “A falta de acordo entre eles (sindicatos) fez com que as empresas que abriam com horário dilatado em dezembro ficassem irregulares. Inclusive, três dias antes do natal recebemos do sindicato uma notificação de que estávamos irregulares. Isso foi fator determinante que me motivou e motivou os demais empresários do Movimento a buscarmos a flexibilidade do horário do comércio”, explicou.
Sobre a continuidade do Movimento São Luiz Mais, Julio salientou que o trabalho não findou com a aprovação da lei do horário: “Não vamos parar por aqui. Temos uma página na internet para a comunidade acompanhar nosso trabalho e teremos ainda mais demandas por buscar, sempre pensando no crescimento de São Luiz Gonzaga”, finalizou.
Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz