Assessor de Esportes destaca busca por mais de R$ 1 milhão em emendas para 2020

Em entrevista à Rádio São Luiz, o assessor de esportes da Prefeitura, Tito Bilinski, informou sobre os pleitos realizados na busca por recursos para a área esportiva e infraestrutura no município.

Conforme Tito, foi solicitada ao deputado Pedro Westphalen (Progressistas) emenda para efetuar melhorias junto ao Centro Cícero Cavalheiro: “solicitamos recursos para solucionar o problema das calçadas na parte externa, cujo projeto já está pronto. Também buscamos melhorias na iluminação da praça e do campo de futebol, pois as instalações são muito antigas”, explicou. Tito também destacou que foram feitos pedidos por emendas aos deputados Gaúcho da Geral (PSD) e Danrlei (PSD) para serem investidas no Estádio Municipal, assim como ao deputado Elvino Bohn Gass (PT) para que sejam encaminhados recursos para a instalação de novas academias ao ar livre no município.

Tito também agradeceu a iniciativa privada que proporcionou a instalação do fraldário na Praça Cícero, e que a Prefeitura já busca a contratação de uma pessoa para cuidar do local. Da mesma forma, informou que está sendo trabalhado a melhoria do sinal de wi-fi da Praça, bem como das infraestruturas das quadras de basquete e de skate. “Não é fácil, pois a falta de recursos impede que muitas coisas sejam feitas. Mas a nossa parte estamos fazendo e, se tudo correr bem, São Luiz poderá ser beneficiada com mais de R$ 1 milhão para a área do Esporte no próximo ano”, salientou.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Foto: Larissa Dorneles/Prefeitura de São Luiz Gonzaga