Cine Autorama vai estar em São Luiz Gonzaga no dia 3 de junho

Projeto resgata a ideia norte-americana de assistir filmes dentro do carro. (Foto: divulgação/Cine Autorama)

Nesta semana, nossa reportagem conversou com o coordenador do projeto Cine Autorama, Marco Ribeiro Costa. Na entrevista, ele falou sobre a atração que estará em São Luiz Gonzaga no dia 3 de junho, inserida na programação de aniversário do município.

Em cartaz desde 2015, o Cine Autorama é organizado pela Brazucah Produções Culturais, a qual trabalha com cinema itinerante há 17 anos. “Eu tinha lembrança do cinema drive-in nos filmes antigos e sempre tive vontade de assistir. Aí como a gente precisava de um novo projeto, lançamos a ideia em um estacionamento de shopping em São Paulo e virou sucesso”, explica o coordenador.

Para percorrer todo o país com as sessões de cinema que permitem ao espectador assistir ao filme dentro do carro, o projeto utiliza as Leis de Incentivo à Cultura. No Rio Grande do Sul, eles ainda contam com apoio da CPFL Energia/RGE.

Em São Luiz Gonzaga, a tela será montada na quadra da prefeitura. O local terá pórtico de entrada e ambientação retrô. Como curiosidade, Marco explica que o áudio do filme será transmitido por sinal FM, ou seja, o público ouvirá a exibição dentro do seu automóvel e pelo rádio. Também haverá espaço com cadeiras para quem preferir assistir desta forma.

A atração vai iniciar às 18h, com exibição de alguns curtas-metragens e depois com a apresentação do filme Mulher Maravilha. Para participar, é necessário fazer a inscrição no site www.cineautorama.com.br. A inscrição é gratuita e por carro. O novo lote abre na segunda-feira (20).

Fonte: Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email