Com uma grande virada, Cerro Largo supera Ijuí e segue 100% na Liga 3

 Cerro Largo Futsal/Lojas Becker mostrou que não está no topo da tabela da Liga Gaúcha 3 por acaso. Surpreendido pelo time da AEIF de Ijuí nos minutos iniciais, o Leão Missioneiro chegou a estar perdendo por 3×0, mas reverteu o resultado e venceu seu adversário por 8×5 na noite de sábado, 18/05, em partida disputada em Cerro Largo.

Para fechar o primeiro turno da primeira fase, o Cerro viaja para Itaqui no próximo sábado, 25 de maio, onde enfrenta a AFI, que está em penúltimo lugar na tabela do Grupo B. Por essa razão, a expectativa é de um confronto muito difícil.

Classificação

O Cerro Largo é líder do Grupo B, com 12 pontos. São 7 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a Serade (5). O Ijuí Futsal vem na terceira posição, também com 5 pontos. A AEF de Entre-Ijuís vem logo em seguida, com 4 pontos. AFI (3) e AGE (2) completam a lista.

O jogo

O Cerro Largo começou o jogo com Danilo no gol e quarteto formado por Rômulo, Karlinski, Nathan e Silas. Atento na marcação e disposto a aproveitar cada chance de gol, o time visitante abriu o placar aos 2min53seg: após um rápido cruzamento, Viniciús finalizou. O Cerro não se abateu e partiu para buscar o empate, mas o time de Ijuí estava preparado defensiva e ofensivamente.

Com 6min36seg veio mais um gol: lançado no contra-ataque, Gabriel chegou na cara de Danilo e teve frieza para tirar do goleiro do Cerro Largo e deixar nas redes: 2×0. A partida seguiu, já com muito mais intensidade. As coisas estavam dando certo para os visitantes, que marcaram o terceiro aos 7min15seg: em cobrança de bola parada, Erick achou Gabriel dentro da área, que fez mais um, deixando a torcida local atônita com o resultado de momento.

O cenário pedia uma reação, daquelas que só o futsal pode proporcionar. E ela começou a ser construída quando Bigode marcou o primeiro. Com Danilo já como goleiro linha, ele recebeu e avançou pela direita e chutou a gol, descontando em favor do Cerro Largo aos 10min08seg. O segundo veio com o fixo Rômulo, aos 13min22seg. Em jogada trabalhada, ele mandou uma bomba para estufar as redes e fazer o torcedor acreditar no empate, que finalmente chegou aos 17min50seg, quando Karlinski recebeu em cobrança de bola parada e chutou forte, sem chances para o goleiro Cleberson.

O segundo tempo começou com a torcida esperançosa na virada, e ela veio com o pivô Maurício. Após uma grande atuação no primeiro tempo, mas sem marcar gol, foi dele o tento da virada, marcado com 3min49seg de jogo. Só que o time de Ijuí mostrou que não se entregaria fácil e, em um contra-ataque, Viniciús empatou. Karlinski, em mais um chute forte, desta vez com bola rolando, deixou o Cerro Largo na frente mais uma vez, porém, o adversário voltou a empatar, com Henrique, aos 10min51seg.

Aos 13min59seg, o mesmo Henrique cometeu falta e, como já tinha levado cartão amarelo, foi expulso pelo segundo cartão. Com um a mais em quadra o Cerro Largo tocou mais a bola e Bigode acertou o travessão. Em nova investida, a bola ficou novamente com Bigode, que, desta vez, não deixou a chance escapar e marcou o sexto gol do Leão Missioneiro, aos 14min58seg. Com o adversário ainda vivo em quadra, o Cerro Largo não deixou o empate vir novamente. Aos 16min03. Bigode, pela terceira vez, balançou as redes: 7×5. Para fechar com chave de ouro, em jogada de goleiro linha do Ijuí, Danilo ficou com a bola e chutou para o gol vazio, deixando o seu no último segundo do jogo: 8×5 para a festa de toda a torcida cerro-larguense!

Assessoria de Imprensa