Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Realizada a cavalgada Gumercindo Saraiva – A Última Batalha

Um baita retorno ao marco da história deste grande líder militar

Neste final de semana, entre os dias 16 a 19 de maio, foi realizada uma cavalgada histórica, na qual foi revivido alguns dos caminhos percorridos por Gumercindo na sua última batalha, esta homenagem foi uma iniciativa de Marcos Fabrício da Silva, juntamente com sua família e os Cavaleiros da Paz, onde fizeram o trajeto de 55 Km percorridos por Saraiva, nos seus dois últimos dias de vida.

O percurso iniciou no Capão da Batalha, em Carovi (onde Gumercindo foi ferido mortalmente), passando por Bossoroca e terminou no Cemitério dos Capuchinhos, em Itacurubi (onde teve seu primeiro sepultamento).
Vale lembrar, que Gumercindo Saraiva era um lendário general maragato, conhecido por sua grande capacidade de liderança em batalhas. Por isso, o mérito desta baita homenagem.

No dia 18 de maio, o almoço foi na fazenda da família do senhor Delmar Ristow, onde tiveram presentes alguns prefeitos e secretários da região sendo entregue um mimo aos mesmos pela colaboração com o evento.

Esta cavalgada, contou com muita música, diversão e conhecimento histórico, sendo uma honra para Bossoroca, poder fazer parte.

O resultado, será a gravação de uma curta-metragem, no qual uma equipe especializada acompanhou os cavalarianos durante a trajetória. A obra audiovisual terá cenas ficcionais, depoimentos de memorialistas e autores.

Estiveram presentes no evento os bossoroquenses, Prefeito e Vice-prefeito Municipal, Juca Dutra e João Alberto Ourique, primeira dama, Clara Amélia, assessora de Gabinete, Sabrina Nascimento, assessora de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Alexandra De Carli e representante da Associação Cultural de Bossoroca, Jairo Velloso.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

Sair da versão mobile