Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Criminosos atacam agência do Sicredi em Saldanha Marinho

Uma agência do Sicredi no município de Saldanha Marinho foi atacada na madrugada desta sexta-feira. Uma quadrilha invadiu o local no momento em que um ônibus da empresa Ouro e Prata, com passageiros, passava em frente do prédio situado na avenida Silva Tavares, na área central da cidade. Um dos criminosos impediu a passagem do coletivo e, apontando uma arma, obrigou o motorista a dar marcha ré no veículo. Tiros de intimidação foram efetuados. Em seguida, os outros criminosos tentaram explodir um dos caixas eletrônicos existentes no interior da agência cuja porta foi quebrada.

A detonação falhou e provocou apenas danos externos no terminal. O grupo desistiu do plano e fugiu em um veículo que seria possivelmente um Toyota Etios de cor prata. Acionada, a Brigada Militar compareceu no local que foi isolado devido à presença de explosivo. Estojos de calibres 30 e 556 foram encontrados e recolhidos no chão. Buscas aos criminosos foram realizadas pelos policiais militares do 16ºBPM e do 38ºBPM na região.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da BM, de Porto Alegre, está em deslocamento para Saldanha Marinho com o objetivo de retirar o artefato explosivo e destruí-lo em um ambiente seguro. O Instituto-Geral de Perícias poderá então ingressar com segurança no prédio. A Polícia Civil investiga o ataque. Imagens de uma câmera de monitoramento no outro lado da rua registraram parte da ação criminosa.

Fonte: CORREIO DO POVO

Vídeo: Bruna Assinck – divulgado pelo Jornalismo da Rádio Cruz Alta

Sair da versão mobile