Lar Escola completa 60 anos com ampla programação festiva neste sábado

O Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora foi fundado em 23 de maio de 1959, portanto, faz parte do cotidiano são-luizense há quase 60 anos. E para marcar esta data, uma programação festiva será realizada neste sábado, 25 de maio, em sua sede, culminando no Clube Harmonia.
Em 1942, senhoras da cidade estavam preocupadas com a situação em que viviam algumas famílias e decidiram fundar a Associação Damas de Caridade. Inicialmente, o grupo dedicou trabalhos ao Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, dedicação que se estendeu aos idosos, mas durante algumas visitas aos lares do município, viram a situação de vulnerabilidade em que viviam algumas crianças, surgindo a ideia da criação de um espaço tipo internato ou semi-internato.Para tal projeto contaram com o apoio das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, para atuarem no “Lar Escola”.
Em 23 de maio de 1959, o bispo Dom Luiz Felipe de Natal abençoou o local como Nossa Senhora Conquistadora e em 18 de abril de 1970, foi inaugurada a obra. Em 12 de janeiro de 2016 a entidade foi reestruturada, servindo como abrigo com acolhimento institucional. Hoje são atendidas crianças de zero a 18 anos, de São Luiz Gonzaga e mais sete municípios da região.
PROGRAMAÇÃO – Para marcar a data, neste sábado, 25, será realizada durante o dia, uma diversificada programação no Lar Escola:
8h – Alvorada festiva com as Bandas do 4º RCB e URI. Abertura da solenidade para autoridades, convidados, colaboradores, apoiadores, imprensa e comunidade em geral;
9h – Culto Ecumênico;
10h – Início das atividades, com brinquedos infantis, oficinas, venda de doces e salgados, barracas com artesanato;
10h30min – Inauguração da galeria de ex-presidentes da entidade;
11h – Apresentação de coral;
12h – Almoço – risoto para levar para casa ou degustar no local;
14h – Depoimentos de ex-alunos/internos no salão da entidade;
15h – Apresentação de piano com Roberto Pinheiro, no salão;
16h – Apresentações dos Grupos de Dança do CTG Galpão de Estância, Grupo Folclórico Fênix e DN Carlos Bastos do Prado, além de alunos da entidade;
17h – Encerramento.
20h – No Clube Harmonia, apresentação de piano de Roberto Pinheiro; sorteio de prêmios – passagem e hospedagem a Maceió – Alagoas; homenagens e encerramento.
Fonte: Jornal A NOTÍCIA