Lar Escola comemora 60 anos de atividades em São Luiz Gonzaga

O Lar Escola Nossa Senhora Conquistadora, fundado em 23 de maio de 1959, está completando 60 anos e, para homenagear a todas as crianças que passaram pelo Lar e a todos os colaboradores que proporcionaram a continuidade do trabalho de caridade, a instituição preparou um grande dia festivo neste sábado.

Em entrevista à Rádio São Luiz, a tesoureira do Lar, advogada Zaida Hoffmann salientou que “podemos testemunhar que este local é abençoado, pois, depois de uma sexta-feira com muita chuva, hoje temos este dia de sol e bonito. Com certeza, a festa estará linda para todos os presentes”.

Irmã Jandira Scalcon, em entrevista à nossa reportagem, estava muito emocionada ao lembrar de toda a trajetória do Lar e de todas as crianças que passaram pela instituição e que, hoje, constituíram família e tiveram um grande exemplo de superação: “É um momento de muita gratidão que as palavras não conseguem expressar. Convido a toda a comunidade a vir e prestigiar este sábado de muitas bênçãos ao nosso Lar Escola”.

A programação iniciou com a abertura oficial com as bandas do 4 RCB e URI, momento que contou com a presença de autoridades, colaboradores e convidados. Em seguida, ocorreu o culto ecumênico, seguido do início das atividades que envolveram apresentações artísticas e artesanato. A seguir, a programação do dia:

10h30min – Inauguração da galeria de ex-presidentes da entidade;

11h – Apresentação de coral;

12h – Almoço – risoto para levar para casa ou degustar no local;

14h – Depoimentos de ex-alunos/internos no salão da entidade;

15h – Apresentação de piano com Roberto Pinheiro, no salão;

16h – Apresentações dos Grupos de Dança do CTG Galpão de Estância, Grupo Folclórico Fênix e DN Carlos Bastos do Prado, além de alunos da entidade;

17h – Encerramento.

20h – No Clube Harmonia, apresentação de piano de Roberto Pinheiro; sorteio de prêmios – passagem e hospedagem a Maceió – Alagoas; homenagens e encerramento.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz