Vereador Buzina destaca a união de esforços pela busca de recursos para a UTI em São Luiz Gonzaga

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quarta-feira, o Líder da Bancada do MDB na Câmara de Vereadores, Aldimar Machado (Buzina), falou sobre o pleito em busca de recursos pata implantação da UTI no Hospital São Luiz Gonzaga. Conforme Buzina, “temos uma comissão formada por vereadores de todos os partidos trabalhando em prol desse pleito. No dia 6, teremos na Câmara uma reunião com o pessoal da Saúde para buscarmos mais informações e fortalecer essa busca”.

Segundo o vereador, o objetivo é buscar recursos em Brasília, através de emendas de parlamentares com ligação em São Luiz Gonzaga e nos demais municípios da região: “Precisamos abraçar essa causa. Vamos apresentar esse projeto à Bancada Gaúcha, porque, dos 31 deputados, cerca de 20 receberam votos na região, e vamos buscar essa união de esforços, uma vez que a grande massa financeira está lá em Brasília”.

UNIFICAÇÃO DAS ELEIÇÕES – Sobre a PEC em tramitação no Congresso Nacional que busca unificar as eleições em 2022, Buzina enfatizou que “ainda tem um longo caminho, pois recém está na CCJ. Ainda prevejo que, se for aprovada futuramente, será para a prorrogação dos mandatos de deputados e governadores, e não dos vereadores e prefeitos como se espera atualmente”.

VANDALISMO – O emedebista também citou problemas locais, como a questão da antiga estação férrea, revitalizada recentemente pela Administração Municipal mas que encontra-se desativada e sob a ação de vândalos: “Já demos um prazo de 30 dias para o Executivo tomar providências e destacar um servidor para zelar ou repassar o local para alguma entidade administrar. Não adianta termos um elefante branco que serviu para uma foto bonita e teve investimento de recursos para servir de local de depredação e atos de vandalismos.

Ao final da entrevista, o vereador parabenizou São Luiz Gonzaga e sua comunidade pela passagem de mais um aniversário que será comemorado na próxima segunda-feira, 3 de junho.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz