Campanha Lacre do Bem visa a aquisição de cadeiras de rodas

O Rotary Club, juntamente com o Rotaract e o Interact, estão realizando em São Luiz Gonzaga a campanha solidária “Lacre do Bem”, a qual visa trocar os referidos lacres de latinhas de refrigerante e cerveja por cadeiras de rodas.

Segundo o rotariano Ronaldo Amaral Pereira (Molezza), “preenchendo 140 garrafas PETs com lacres de alumínio poderá ser efetuada a troca por uma cadeira de rodas. Esta campanha está sendo divulgada junto à comunidade para conseguirmos a parceria da população nesta ação solidária”, destacou Molezza. Os 140 PETs cheios com lacres correspondem a 110kg do material, que é encaminhado a uma empresa recicladora que efetua a troca por uma cadeira de rodas.

ARRECADAÇÃO DE TAMPAS PLÁSTICAS – A família Rotariana também está realizando a campanha de arrecadação de tampas plásticas descartadas. Conforme Molezza, as tampas plásticas de refrigerante, remédios, produtos de limpeza ou de outros tipos de vasilhame serão trocadas por valores em dinheiro: “Cada 1 kg de tampas resulta em R$ 1,00. Com a ajuda da comunidade, vamos buscar juntar o maior número possível de tampinhas para arrecadar valores que serão usados para a compra de caixas de leite, as quais serão destinadas a entidades assistenciais do município”, explicou.

Fonte: Rádio São Luiz