São Luiz Gonzaga: Vacinação contra a Influenza ainda não está liberada para a população em geral

Seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde, o município de São Luiz Gonzaga prorrogou a vacinação contra a gripe exclusivamente para os grupos de risco da campanha. A orientação do Estado é de que em municípios que ainda não atingiram a meta da campanha (de 90%), as vacinas continuem sendo destinadas às pessoas dentro dos grupos de risco, para, somente após a meta ser alcançada, as vacinas sejam disponibilizadas ao restante da população.

Segundo a enfermeira do município, Katiele Almeida, “seguimos a orientação do Estado e estaremos liberando a vacinação para toda a população assim que atingirmos a meta da campanha. Desta forma, solicitamos a compreensão da comunidade e fazemos um chamamento para que as pessoas que se enquadram nos grupos de risco e que ainda não se imunizaram que procurem o seu ESF para se vacinar”, explicou.

Em São Luiz Gonzaga, os percentuais de pessoas imunizadas até a data de quarta-feira, 5 de junho, eram os seguintes:

Crianças (80%);

Gestantes (82%);

Pessoas com morbidade, doenças crônicas, hepáticas, neurológicas, dentre outras (71%)

Idosos (96% – Meta alcançada);

Puérperas (100% – Meta Alcançada);

Trabalhadores da Saúde (87%)

Professores (89%);

Segundo a enfermeira do Município, a vacinação será aberta a toda comunidade no momento em que as metas de todos os grupos de risco forem alcançadas; assim, a Secretaria Municipal de Saúde solicita que todas as pessoas dentro dos grupos de risco que ainda não se vacinaram que procurem as unidades de Saúde e efetuem a vacina, para, o mais breve possível, possibilitar a vacinação do restante da população são-luizense.

Fonte: Rádio São Luiz