Aluna da URI São Luiz vai competir no Campeonato Mundial de Karatê

A aluna do 5º semestre do Curso de Educação Física da URI São Luiz, Ana Moura, vai participar, em agosto, do 5º Campeonato Mundial de Karatê – JKS. O evento ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 em Dublin, na Irlanda.

Ana é são-luizense e pratica o esporte profissionalmente há mais de 10 anos. Entre algumas de suas conquistas estão o tetracampeonato estadual (2009, 2013, 2014 e 2017) e o bicampeonato nacional (2013 e 2015). A karateca também participou do pan-americano de 2017.

Em consequência de sua vitoriosa carreira, a jovem recebeu convite para compor a delegação gaúcha. Do Rio Grande do Sul serão sete atletas. Estimasse que o país todo envie 30 – uma das maiores delegações da história.

Além de cursar Educação Física, Ana é professora de karatê de duas turmas infantis da Escola Básica. Atualmente, tem focado no treinamento com apoio de egressas da URI: a educadora física Layane Ayres e a fisioterapeuta Caroline Caetano. Há ainda o suporte da nutricionista Carolina Zanetti, de São Miguel das Missões.

Busca por apoio

Devido aos gastos com hospedagem, alimentação e todos as outras despesas de uma viagem internacional, Ana tem buscado apoiadores para arrecadar fundos. Já está no ar uma vakinha online (vaka.me/600621) e ela também buscará apoio da comunidade. Quem quiser entrar em contato direto com ela para mais informações pode fazê-lo pelo fone (51) 9 8170-2012.

Fonte: URI São Luiz Gonzaga