Prazo para renovação do cartão de licenciamento dos taxistas foi prorrogado

A Divisão de Trânsito da Secretaria da Administração informa aos taxistas do município que o prazo para protocolar a solicitação de renovação do cartão de licenciamento de prestação do serviço foi prorrogado. Os documentos devem ser entregues na Divisão de Trânsito até o dia 28 de junho, sexta-feira. Após a data, a Brigada Militar será informada sobre a situação dos prestadores de serviço. As licenças têm a validade de um ano e venceram no dia 31 de maio.

O município possui 34 condutores inscritos, sendo 30 titulares e quatro auxiliares. Até o momento, 20 condutores protocolaram o pedido de renovação. Deste número, 13 credenciais foram entregues, um condutor não preencheu os requisitos necessários e seis ainda não retiraram a credencial junto a Divisão de Trânsito.

DOCUMENTOS

Para a renovação, o taxista deve anexar no requerimento cópias dos seguintes documentos: certificado de propriedade do veículo (CRLV), certificado de vistoria do automóvel, certidão negativa criminal (expedida há menos de três meses), foto 3×4, alvará de folha corrida (também expedido há menos de três meses), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em vigor, certidões negativas de débitos (estaduais, federais e municipais), inscrição do INSS (autônomo), comprovante de residência atualizado, certificado do curso de taxista, inscrição municipal e guia da taxa de expediente quitada. Para a lotação (empresa), é necessário apresentar no setor os mesmos documentos.

A credencial pode ser retirada junto a Divisão de Trânsito após dez dias da data de protocolo dos documentos. Na falta de itens dos documentos obrigatórios, o requerimento será indeferido. O licenciamento de veículos com mais de dez anos de fabricação/modelo não pode ser realizado. O motorista auxiliar somente poderá realizar a renovação do licenciamento com a autorização, por escrito, do taxista proprietário do veículo e da concessão municipal. Mais informações com a Divisão de Trânsito pelo telefone 3352-9300, ou junto ao setor, na sede da Administração Municipal.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Reprodução / ZH