Frigorífico Estrela recebe autorização para exportação de carne ao mercado chinês

Em entrevista à Rádio São Luiz na manhã desta terça-feira, o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (Progressistas) destacou uma importante notícia para São Luz Gonzaga e região: a autorização do Frigorífico Estrela para exportação de carne para a China.

Segundo Heinze, “estávamos há um bom tempo trabalhando com o prefeito Sidney Brondani junto ao Ministério da Agricultura para providenciar a liberação da exportação de produtores do frigorífico ao mercado chinês. Foi difícil, mas na virada do mês o Estrela já está autorizado. Todo frigorífico quer a exportação à China porque pagam um preço melhor do que no mercado brasileiro”, salientou o senador.

Conforme Heinze, “foi um longo trabalho realizado pelo Ministério da Agricultura, que inclusive contou com visita da ministra Teresa Cristina à China para definir as negociações. Agora que saiu essa autorização, os embarques regulares para o mercado chinês deverão ter início, e é uma excelente notícia, não só para os trabalhadores do frigorífico de São Luiz Gonzaga, mas para todos os produtores de suínos da região e produtores de soja e milho utilizados como ração”, finalizou Heinze.

Fonte: Rádio São Luiz