Cavalgada e missa crioula irão marcar os 20 anos da morte de Jayme Caetano Braun

No dia 8 julho de 2019, segunda-feira, completam 20 anos da morte do grande pajador Jayme Caetano Braun. Para celebrar o legado do artista são-luizense, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura – com o apoio dos piquetes, CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, Associação dos Autores São-luizenses (ASAS) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), promovem atividades alusivas a data.

No dia 7 julho, domingo, às 16 horas, uma cavalgada irá partir da antiga casa do pajador – próxima a Praça Cícero Cavalheiro – em direção ao Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Às 17 horas, aos pés do monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun, será realizada uma missa crioula. A cerimônia será celebrada pelo padre Cassiano, da Paróquia de Bossoroca.

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convida a comunidade para participar das atividades. “Queremos celebrar o legado deixado por Jayme Caetano Braun, lembrar sua trajetória e a importância do trabalho do grande pajador para a nossa cultura, o qual também serve de inspiração para diversos artistas em todo o Estado. Convidamos a comunidade de São Luiz Gonzaga e região para participar desta homenagem, no dia 7 de julho, na Praça do Pajador!”.

 

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação