Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Parceria entre Sindicato Rural, SENAR e SUSEPE proporciona curso de jardinagem na penitenciária de São Luiz Gonzaga

Em uma parceria promovida entre o Sindicato Rural, SENAR e SUSEPE, apenados da Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga estão participando de curso de jardinagem, o qual está tendo aplicação diretamente na antiga horta da casa prisional.

Em entrevista à Rádio São Luiz, o diretor da penitenciária, Cláudio Dalpizzoll, destacou que “sempre estamos buscando melhorar a imagem da nossa casa prisional, uma vez que muitas pessoas a veem como um local pesado, feio. Além disso, o curso visa proporcionar uma qualificação para os presos, pois, sem oportunidades, eles não conseguirão a ressocialização”, explicou.

A instrutora do SENAR, Marelite Scher, informou que o curso teve início pela parte prática para, em seguida, passar para a parte teórica: “Foi muito bom, o curso teve uma excelente organização, com os participantes muito ativos em que aprenderam a parte de podas, adubação, plantio e preparação de mudas”.

A secretária do Sindicato Rural, Aline Sommer Rebolho Greff, enfatizou que “há alguns anos vínhamos realizando cursos na penitenciária, e agora retornamos novamente. Já temos outros cursos agendados e nosso objetivo é continuar. Agradecemos a colaboração de floriculturas da cidade que proporcionaram mudas para a realização do curso”, destacou.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz

Sair da versão mobile