São Luiz Gonzaga presta homenagem ao legado de Jayme Caetano Braun

O frio do último domingo (7) não afugentou o público presente na Praça do Pajador para homenagear o grande artista Jayme Caetano Braun. No dia 8 de julho, completaram 20 anos da morte do poeta e a Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, piquetes, CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, Associação São-luizense de Autores (ASAS) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), realizaram atividades alusivas a data.

Na tarde de domingo, 28 cavalarianos participaram da cavalgada em homenagem ao pajador. A comitiva partiu da antiga casa de Jayme Caetano Braun, próxima à Praça Cícero Cavalheiro, levando o fogo simbólico até a Praça do Pajador. No local, aos pés do monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun, foi realizada uma missa crioula. A cerimônia foi celebrada pelo padre Cassiano, da Paróquia de Bossoroca, a qual também levou ao altar símbolos da cultura gaúcha, como o chimarrão, o churrasco, o lenço, entre outros.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, parabenizou os organizadores do evento e a comunidade que participou da homenagem. “Nesse dia estamos celebrando o legado de um artista da nossa terra, reunindo na Praça do Pajador diferentes gerações para homenagear este grande artista. Jayme Caetano Braun eternizou em sua obra os nossos costumes e crenças, falou do orgulho de ser são-luizenses e missioneiro. Com essa celebração, mais uma vez a comunidade de São Luiz Gonzaga mostrou que acredita em si mesma e que a união de todos possibilita grandes ações”, ressaltou.

A Secretaria de Turismo e Cultura agradece o apoio dos piquetes, CTG Galpão de Estância, DN Carlos Bastos do Prado, ASAS, COMTUR e Ervateira Rei Verde pelo apoio na realização do evento e ao público presente na Praça do Pajador. Agradecimento especial ao padre Cassiano, o qual aceitou o convite de celebrar a missa crioula. A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, ressaltou também o excelente trabalho realizado pela equipe da pasta.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga