Veículos do transporte escolar de Santo Antônio das Missões foram arrombados

Na manhã desta terça-feira, 9, os motoristas dos transportes escolares da Prefeitura Municipal de Santo Antônio das Missões, ao chegarem na garagem onde os veículos ficam estacionados fora do horário de trabalho, perceberam que os mesmos haviam sidos arrombados.

Conforme as informações coletadas pela reportagem do Grupo Fronteira Missões, um micro-ônibus Volare foi arrombado a porta e furtado dois monitores interno de segurança de ré e frente e um tacógrafo. Já no ônibus Marcopolo, a janela da frente do lado direito estava aberta, onde o furtador entrou e debreou o veículo, fazendo com que o ônibus se locomovesse, deixando a frente em sentido a saída do pátio, neste veículo foi furtado um monitor de vídeo. Outro micro-ônibus teve uma danificação onde fica a chave de abertura da porta, pelo fato de estar com o cadeado não tiveram êxito para adentrar no veículo.

Conforme a secretária de Educação, Gladis Miranda, o prejuízo é de aproximadamente R$ 3.000,00, esses equipamentos furtados foram comprados novos e instalados a três meses, por ser obrigatório em transportes escolares, Gladis lamenta o ocorrido, pois é de uso das crianças. A secretária de Educação fez o registro na Delegacia de Polícia Civil para posterior investigação. As chaves dos veículos ficam sob as responsabilidades dos motoristas.

Fonte: Alcides Machado/Grupo Fronteira Missões