Reunião nesta quinta com a CORSAN visa o cumprimento do contrato firmado com o município

Diretamente de Porto Alegre, o presidente da Câmara, vereador Piti Werle (MDB) falou sobre a reunião realizada na Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira, 17, ocasião em que o pleito pela implantação da UTI no Hospital São Luiz Gonzaga

Segundo Piti, “a audiência foi extremamente positiva, com a participação da comissão pró-UTI da Câmara, Secretaria Municipal de Saúde e 12ª Coordenadoria Regional de Saúde. Primeiro, a contratualização precisa de alterações, com a avaliação de alguns serviços prestados do hospital, os quais deverão ter acréscimos nos pagamentos. E, também, a apresentação do projeto da UTI foi muito positivo, e o importante é que o Estado vê com importância a execução de uma UTI em São Luiz Gonzaga pois isso está dentro do plano de expansão da saúde. Além disso, há uma grande falta de leitos na região noroeste. Concluímos da reunião de que fazendo a nossa parte através do esforço coletivo, no momento certo, teremos o aval da Secretaria Estadual de Saúde para o credenciamento de nossa UTI. Saímos muito confiantes de que nosso intento está dependendo de nosso esforço e que deveremos conseguir”, explicou.

REUNIÃO COM A CORSAN – Na manhã desta quinta-feira, a comitiva estará em reunião com a presidência da CORSAN tratando sobre o cumprimento das cláusulas do contrato firmado com o município há alguns anos: “Estamos enfrentando muitos problemas advindos da execução, do contrato, que está em vigor há sete anos. Estamos com extremas dificuldades para resolver algumas questões. É preciso que se encontre solução para oi esgotamento, uma vez que muitos rios de nossa bacia hidrográfica estão sendo contaminados com o esgoto da cidade, e, da mesma forma, obras novas efetuadas na cidade demandam de esgotamento sanitário, o que ainda não foi resolvido. Enfim, precisamos urgentemente que esse contrato comece a sair do papel, e precisamos que a CORSAN cumpra com sua parte”, finalizou Piti.

Fonte: Rádio São Luiz