“Maria Inês foi a mulher que cuidou da saúde pública de São Luiz Gonzaga”, relembra o vereador Enderson Rocha de Morais

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quinta-feira, 25, o vereador Enderson Rocha de Morais (PDT) comentou sobre o Projeto de Lei que denomina a unidade de saúde localizada no Bairro Agrícola (junto ao hospital materno infantil) de Centro de Saúde Maria Inês Prado Miranda, o qual é de sua autoria e foi referendado por todos os edis da Câmara.

Conforme Enderson, “o Projeto é de autoria minha, mas entendi que a inciativa devia ser de todos os 13 vereadores da Casa Legislativa. Poderia ter feito sozinho, ou pela Bancada do PDT, mas entendi que deveria ser de todos os vereadores dada a importância da figura de Maria Inês para a comunidade são-luizense”, explicou.

Na justificativa para o PL, Enderson relembrou trechos da trajetória pessoal e profissional que acabaram por perpetuar o nome da enfermeira Maria Inês no que diz respeito à atuação pela saúde pública de São Luiz Gonzaga: “O fato é que Maria Inês percorreu um grande caminho, vindo a se formar enfermeira padrão, lecionando na URI, sendo secretária municipal de Saúde nas gestões dos prefeitos Alseu da Silva Braga e Aguinaldo Caetano Martins, e, à frente do Centro de Saúde Dr. Lourivaldino Furtado Fabrício, consolidou seu trabalho em prol da políticas públicas e das campanhas de prevenção no município, sendo, portanto, a mulher que cuidou da saúde pública em São Luiz Gonzaga”, destacou o vereador.

Assinado e aprovado por todos os 13 vereadores da Casa, o Projeto de Lei, protocolado sob o número 321/19, foi encaminhado para o Executivo Municipal para sua sanção como Lei Municipal.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email