Prisão por tráfico e furto de veículo dentre as ocorrências atendidas pela Brigada Militar no final de semana

OCORRÊNCIAS COM DESTAQUE PARA A IMPRENSA:

Outros crimes – São Luiz Gonzaga

A guarnição de serviço estava em policiamento ostensivo quando visualizou alguns adolescentes na Praça Cícero Cavalheiro. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram na mochila de um adolescente, de 15 anos de idade, uma garrafa de whisky e uma garrafa de vodka, ambas cheias. Junto com esse adolescente estavam mais dois jovens, de 15 e 14 anos de idade, e outro indivíduo de 19 anos de idade, o qual confirmou que as bebidas alcoólicas eram de propriedade dele. Diante do fato, foram conduzidos à delegacia para procedimentos de praxe. Os adolescentes foram entregues para responsáveis legais.

Tráfico de entorpecente – Bossoroca

Após diversas denúncias de que um indivíduo estava traficando em Bossoroca, a guarnição da Brigada Militar passou a monitorar o local que ocorria a atividade de venda de drogas e, no sábado, visualizou um indivíduo adentrando o pátio da residência do indivíduo entregando algo para ele. Realizada a abordagem, foi encontrado uma porção de cocaína com este e com o denunciado um pote de plástico de cor preta contendo nove buchas de cocaína. Ao indagar se havia mais droga, ele disse que mostraria e levou os policiais até o galpão nos fundos da residência, onde em uma mochila cor rosa pendurada em um caibro, havia uma porção de 148,49 g de maconha e mais 41,32 g de cocaína sem embalar. Em busca pessoal foi encontrado com o denunciado a quantia de R$ 915,00. Diante dos fatos, o suspeito conduzido até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga. Por entendimento do delegado não foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e o autor foi liberado.

 

Furto de veículo – São Nicolau

Durante policiamento ostensivo a guarnição de serviço flagrou um indivíduo conhecido por suas práticas delituosas furtando uma motocicleta do pátio de uma residência, sendo que a motocicleta se encontrava já do lado de fora do pátio. O acusado usou algum objeto semelhante a uma chave micha para destravar o guidom, danificando também o espelho esquerdo, o pisca lado direito e a carenagem da frente. Por entendimento do delegado não foi lavrado o flagrante por furto de veículo, o autor foi liberado e o bem foi restituído ao proprietário pela Brigada Militar.

 

Localização de objeto – São Luiz Gonzaga

Após denúncia ao 190 referente a um grupo de indivíduos que estariam nas arquibancadas do Ginásio de Esportes JB fazendo algazarra, a guarnição foi até o local onde abordou e identificou os indivíduos, bem como realizou busca pessoal, sendo localizada uma caixa de som marca multilazer, SP217, cor preta, no solo, próximo às arquibancadas. Sendo questionado o proprietário dentre os indivíduos presentes, como nenhum destes se identificou como proprietário, o objeto foi apreendido.

 

Violar a Suspensão do Direito de Dirigir – São Luiz Gonzaga

Em barreira policial foi abordado um veículo sendo que o condutor se encontra com o direito de dirigir suspenso. A habilitação foi recolhida mediante recibo, o veículo liberado para condutor devidamente habilitado.