Hospital adquire novo tomógrafo para exames de diagnóstico por imagem

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 9 de agosto, a entrega oficial de um tomógrafo, equipamento novo adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (MDB).

O ato de entrega contou com a presença do assessor parlamentar Luiz Antônio Sommer Prates (Lizoca) e de sua esposa Sônia Prates, do prefeito Sidney Brondani, do vice-prefeito Mário Trindade, do presidente da Câmara de Vereadores, Piti Werle, do secretário de Saúde Valmir Silveira, da administradora do hospital, Íria Diedrich, do médico e diretor do Corpo Clínico Luis Grings e do presidente do MDB local e coordenador regional de Educação Vitor Hugo Nascimento.

O valor do equipamento, de cerca de R$ 700 mil, foi adquirido através de emenda do deputado Perondi encaminhada no ano passado. Conforme a administradora do HSLG, Íria Diedrich, “é o equipamento mais caro já adquirido pelo hospital, e será de grande importância para a realização de exames dos pacientes que não precisarão mais se deslocar até Santo Ângelo para o diagnóstico por imagem”. O novo equipamento substitui o antigo tomógrafo, o qual foi adquirido já em estado de uso e que suportava apenas 120kg, sendo que o novo tomógrafo possui a capacidade de 190kg.

Fonte: Comunicação MDB São Luiz Gonzaga

Foto: Emerson Scheis