Escola Municipal Coração de Jesus promove uma “cãominhada” nesta quinta-feira

Conscientizar os estudantes e as famílias sobre a importância da adoção responsável de cachorros abandonados e sobre cuidados com seus próprios cães (com alimentação, limpeza e muito carinho), ressaltando o amor e o respeito pelos animais. Esse é o objetivo do projeto “Adoção responsável: um ato de amor à vida”, desenvolvida com os alunos da pré-escola nível B da EMEF Coração de Jesus, coordenado pela professora Neiva Marilia Fonseca do Nascimento.

Entre as atividades do projeto, será promovida nesta quinta-feira (15) uma “cãominhada”. A atividade inicia às 9 horas, com o ponto de partida na Praça da Matriz, em frente a Prefeitura de São Luiz Gonzaga. “O projeto surgiu devido a grande quantidade de animais abandonados nas ruas. Com essa iniciativa, queremos conscientizar os estudantes e a comunidade sobre as responsabilidades de adotar um animal e buscar diminuir os casos de abandono. Por isso, convidamos a comunidade a participar da nossa ‘cãominhada’ e conhecer o projeto desenvolvido pelos alunos da pré-escola”, destacou a professora Neiva Marilia do Nascimento.

A Escola Coração de Jesus pede às pessoas que desejam participar da atividade com seus cães de estimação, que os mesmos sejam de pequeno porte, mansos e que sejam conduzidos com guia.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Escola Coração de Jesus

Foto: Divulgação / EMEF Coração de Jesus