Para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, São Luiz Gonzaga terá 1ª Hora do Mamaço

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu a visita da consultora materno infantil, Claudia Vieira Marques, a qual apresentou ao Executivo são-luizense o projeto da 1ª Hora do Mamaço no município. A proposta – que irá integrar as atividades do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de apoio ao aleitamento materno – ocorrerá no próximo dia 25, às 15 horas. A voluntária buscava o apoio da prefeitura com a cedência da Praça Cícero Cavalheiro para a iniciativa.

Após participar da organização de edições da atividade em Porto Alegre, Claudia – com o apoio de diversas pessoas – busca promover a Hora do Mamaço em São Luiz Gonzaga. “Mamaço é o nome de um evento mundial, no qual as mães se reúnem para amamentar seus bebês, enquanto compartilham informações. O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno, oferecer apoio às mães e mostrar que a amamentação em público é natural. Queremos promover a 1ª Hora do Mamaço no município para informar a comunidade e quebrar tabus que envolvem o tema. Meu filho tem dois anos e quatro meses e eu recebo inúmeras críticas por ainda amamentar. As pessoas esquecem que o leite materno é saúde e pode prevenir inúmeras doenças”, afirmou Claudia.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou Claudia Vieira Marques pela iniciativa de promover a atividade em São Luiz Gonzaga, incluindo o município nas cidades que já promovem a mobilização no Brasil. “Ficamos muito felizes em encontrar pessoas engajadas e que desejam fazer a diferença. A Administração Municipal está a disposição para auxiliar no que for possível e é parceira na busca pela conscientização da comunidade”. O chefe do Executivo solicitou a voluntária um ofício para formalizar o pedido e possibilitar a cedência da Praça Cícero para a atividade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga