Motorista que resgatou família acidentada na ponte sobre o Rio Urubucaru comenta sobre o episódio

Em entrevista à Rádio São Luiz, o motorista da Viação Antonello, Gilson Borges dos Santos, conta como ocorreu o resgate da família que se acidentou na última terça-feira, ao sair fora da pista com o veículo e cair dentro do Rio Urubucaru, na BR-285, entre São Miguel das Missões e Vitória das Missões.

Segundo Gilson, ele conduzia o coletivo no sentido da linha São Miguel/Santo Ângelo quando avistou um veículo no sentido contrário que perdera o controle em uma curva e veio a sair da pista na ponte sobre o rio. Nesta situação, Gilson, juntamente com o cobrador Cesar da Silva Albrecht, estacionaram o coletivo e foram empreender resgate às vítimas.

“Tentei ligar para a polícia, mas não deu sinal. E logo que desci do ônibus já ouvi gritos de pessoas e choro de criança, e, quando subi a ponte, já avistei uma moça fora da água, que conseguiu nadar até a margem. Aí olhei do lado do carro que tinha caído e vi um casal, cada um com uma criança no colo, pedindo por socorro. Perguntei se estavam feridos, acalmei as vítimas, falei para o cobrador pedir socorro e pedi para que eles (as vítimas) descessem 10 metros pra baixo do barranco e comecei a fazer o resgate. Peguei uma taquara e disse para a mulher pegar o menino que eu ia puxar ele pra fora, e consegui. E quando estava fazendo o resgate da mulher chegou um policial que me ajudou a resgatar o restante do pessoal”, relatou.

Após o resgate, a família foi encaminhada para atendimento médico, com ferimentos leves e logo em seguida, liberada. Para Gilson, “foi uma obra de Deus nos colocar ali naquele momento e me sinto gratificado de ter ajudado”, finalizou o motorista.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Reprodução