Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Fechamento de escolas do interior foi pauta de reunião na Câmara de Vereadores

Nesta terça-feira, 27, foi realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública promovida pela Comissão de Bem Estar Social. O encontro foi um pedido da comunidade de Santa Inês, para deliberar com os vereadores sobre o fechamento de algumas turmas de escolas do interior.

A vereadora Ana Barros, presidente da comissão, realizou a abertura do encontro, coordenando as atividades. Manifestaram-se diretores de escolas do interior, das comunidades de Santa Inês, Capela São Paulo, Rincão dos Pintos. Oportunidade que foram relatadas as situações de cada escola, bem como, número de alunos, quadro funcional e projetos em andamento.

Os vereadores Laureano Castilho e Clóvis Henrich da Veiga pronunciaram-se durante a audiência. Bem como, representantes de entidades de classe relacionadas ao segmento educacional. A assessora do vereador Paulo Cesar Trindade Garcia, Edileuza Cervo acompanhou o encontro, assim como, Cedenis Nazário, assessor do vereador Edemar Antunes de Matos.

Como encaminhamento da audiência foi definida a realização de uma reunião com o prefeito, também, com a presença do novo gestor da 32ª Coordenadoria de Educação, bem como, um encontro com a comissão de educação da assembleia legislativa e visita ao governo do estado na busca de manter as turmas das escolas do interior.

Sair da versão mobile