Sucesso marca abertura do XIII Colóquio Internacional da URI São Luiz

Ocorreu ontem à noite, 27 de agosto, a abertura oficial do XIII Colóquio Internacional da URI São Luiz. A solenidade, realizada no Salão de Atos, contou com a presença de dezenas de pessoas da comunidade regional, estudantes, autoridades do município, educadores, imprensa e funcionários da Universidade.

Em sua fala, a Diretora-Geral da URI São Luiz, professora Dinara Bortoli Tomasi, agradeceu a grande presença do público e destacou o fortalecimento deste evento que cresce a cada ano, enquanto espaço de diálogo, de apreciação cultural, de troca de ideias e de construção do conhecimento. Houve, ainda, a fala do vice-prefeito Mário Trindade, o qual explanou sobre a importância da Instituição para a comunidade; e a apresentação do professor e sociólogo, Rodrigo Miguel de Souza, o qual apresentou o tema do colóquio: a erva-mate.

Da abertura, ainda cabe destacar o momento cultural, que contou com apresentação musical do consagrado artista são-luizense Juca Tigre e dos talentosos jovens Maísa do Prado Prestes e Gustavo Duarte Froes.

Por fim, as duas grandes conferências de abertura, inicialmente com Kelin Pinheiro, que movimentou o público em apresentação dinâmica e cheia de abordagens que focaram as relações humanas e os sentimentos. Mais tarde, para fechar a noite com chave de ouro, o conferencista André Luiz Lopes deu show falando sobre as grandes mudanças tecnológicas e a postura que se deve adotar diante deste processo que tende a evoluir cada vez mais rápido.

Nesta quarta-feira (28), a programação segue com as seguintes conferências: pela manhã, a partir das 8h, Educação em Tempo de Cultura Digital, com Guto Niche Teixeira; e Inovação pedagógica na sala de aula: os desafios da educação na era digital, com Maira Bernardi. À tarde, a partir das 13h30min, Os pilares da educação 4.0: O que vale a pena saber? Com o Reitor da URI, professor Arnaldo Nogaro; e Impactos do estresse precoce no Neurodesenvolvimento, com Márcia Baiocchi. À noite, a partir das 19h30min, Novas economias e as soft skills como diferencial no mercado de trabalho, com Camile Souza Costa e A reforma da previdência e suas implicações práticas, com Tiago Kidricki.

Fonte: URI São Luiz