Bossoroquense se destaca em corrida na neve na Argentina

(Fotos: divulgação)

Entrevista realizada com o atleta no programa Giro Esportivo:

O bossoroquense Joaquim Viana Cardinal se destacou no arquipélago Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, ao completar uma das maratonas mais difíceis do mundo: o Mountain do Fim do Mundo. Ele terminou a prova em 5º lugar geral, sendo o segundo melhor brasileiro e 2º lugar na sua categoria (18 a 35 anos).

A prova aconteceu no dia 26 de agosto, entre montanhas, trilhas e bosques cobertos pela neve em Ushuaia, na Argentina.

Com sensação térmica que variou entre -1º a -3º graus, a largada ocorreu às 07h20min – ainda no escuro -, obrigando os atletas a correrem com lanternas. O local onde a prova foi realizada é chamado de Cerro Castor, famosa estação de esqui da Argentina. Foram 42 km de pura neve e frio extremo.

Para Joaquim, esta foi uma experiência única. “Foi um momento mágico que coroou todo o esforço e disciplina para a conquista do ‘Fim do Mundo’”.

Foram 12 semanas de preparação mental e física para o desafio, com um plano alimentar específico e nove treinos semanais, entre reforço muscular e corrida, para encarar o desafio do “Fim do Mundo”.

“Uma estratégia bem definida é metade do caminho percorrido, o resto só depende de você”, explica o corredor. Joaquim informa que fará um vídeo contando todo o seu planejamento para a prova para estimular e incentivar novas pessoas a se desafiar e praticar atividades físicas.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Bossoroca

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email