Frank Hernani comenta sobre a próxima etapa de sua carreira na BM
Em entrevista à Rádio São Luiz, o comandante do 14° BPM, major Frank Hernani Schweinitz, comentou sobre sua transferência para a Escola Tiradentes em Santa Maria, a qual deverá ser concretizada nas próximas semanas. Com a ida de Hernani para a região central, o Major Eduardo Brum estará assumindo o comando do 14° BPM em São Luiz Gonzaga.
Conforme Hernani, “Foram três anos no comando do 14° BPM. Por conta da promoção do Brum a major, era necessária essa remoção, e, assim, retorno para a região central onde permanecem meus laços familiares, sendo algo que era aguardado dentro da normalidade da carreira”.
Sobre o trabalho à frente do 14° BPM, o oficial da Brigada Militar destaca: “Acredito que tivemos bons resultados, e apesar das dificuldades que todo o Estado do RS enfrentou neste período, creio que tenhamos oferecido um trabalho à altura do que a comunidade esperava”. Ainda segundo o comandante, “não me canso de dizer que a região missioneira é privilegiada, com números de ocorrência abaixo do que a maioria das outras regiões do RS. Isso é comprovado. A região nutre essa característica e deve se orgulhar dessa postura de apoio à Brigada Militar, pois é comum constatarmos municípios à nossa volta se empenhando e abraçando o sistema de videomonitoramento e apoiando a Brigada Militar. E isso é um mérito da região missioneira que deve se orgulhar e que nós temos o dever de reconhecer”.
Em novembro, Hernani completa 29 anos de atividade na Brigada Militar. Sobre a nova etapa da carreira, em trabalhar no Colégio Tiradentes, o major destaca: “É um desafio porque a atividade muda abruptamente, pois saímos da atividade operacional e passamos a tratar com outro público, com muita responsabilidade em contribuir para o processo de formação de jovens que tem uma vida inteira pela frente”, finalizou o major.
Fonte: Rádio São Luiz