Nova Coordenadora da 32ª CRE destaca: “Vim para somar e colocar em prática meus 30 anos de experiência na Educação”

Em entrevista coletiva concedida à imprensa local na tarde desta segunda-feira, 9 de setembro, a nova coordenadora regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, foi apresentada oficialmente à comunidade são-luizense. Empossada no cargo no último dia 2 de setembro, em cerimônia no Palácio Piratini, Mônica permaneceu durante a semana passada na capital finalizando as etapas do curso preparatório antes de assumir integralmente a 32ª CRE.

Natural de Rinópolis/SP, Mônica é engenheira civil, com formação em Física e Química e mestrado em Educação, tendo trabalhado como diretora em escolas do Estado de São Paulo (cargo que é preenchido através de concurso público) e coordenadora pedagógica da Universidade Brasil. Segundo a nova Coordenadora da 32ª CRE, a escolha para a região de São Luiz Gonzaga ocorreu por conta do número de habitantes da cidade, muito semelhante ao seu município natal. O ingresso no o cargo ocorreu através do programa Qualifica RS, responsável pelo processo seletivo que contou com inscritos do RS e de outros Estados, como no caso de Mônica.

Segundo Mônica, “quero aproveitar a oportunidade para trabalhar pela melhora da qualidade da Educação no RS. Estou vindo para somar e colocar em prática os meus 30 anos de experiência na área”, destacou a nova coordenadora, que estará participando nesta semana das atividades que envolvem a abertura da Semana Farroupilha em São Luiz Gonzaga, evento que é organizado pela 32ª CRE.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email