Polícia Civil de São Luiz Gonzaga recebe arma de choque

(Foto: divulgação/PC)

A 27ª Delegacia de Polícia Regional de São Luiz Gonzaga recebeu, nesta semana, um Kit Elite do Dispositivo Elétrico Incapacitante, da marca Spark, que será utilizado pela Delegacia de Polícia Pronto Atendimento de São Luiz Gonzaga.

O dispositivo é considerado um armamento não-letal, já que sua utilização visa apenas incapacitar o oponente através de impulsos elétricos, causando desorientação, contração muscular e queda do indivíduo. A utilização do equipamento se dá em situações onde o uso da arma de fogo não é recomendado.

O equipamento foi adquirido por convênio entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário local. O motivo de tal convênio é dotar a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de equipamento de alto poder de parada e não-letal, haja vista um número considerável de ocorrências envolvendo pessoas altamente violentas e reativas, em que a eventual inexistência de equipamentos como o que ora está sendo destinado, a contenção de tais indivíduos colocava em risco a segurança pessoal, integridade de agentes policiais, bem como do próprio patrimônio público.

Fonte: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email