Abertura da Semana Farroupilha reúne grande público na Praça da Matriz

(Fotos: Alcides Figueiredo)

Foi realizada na manhã deste sábado, 14 de setembro, a abertura oficial da Semana Farroupilha de 2019. A solenidade, coordenada pela 32ª Coordenadoria Regional de Educação e 14º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu na Praça da Matriz. Autoridades e tradicionalistas, com destaque para um grande grupo de cavalarianos dos piquetes da cidade, prestigiaram o momento.

O acendimento da Chama Crioula pela homenageada em nível municipal, Maria Sallet Almeida Leal, marcou o início do ato. Logo em seguida, foi lida sua biografia, que destacou os seus mais de cinquenta anos de contribuição com a cultura gaúcha. Em seu discurso, Maria Sallet agradeceu a família e as entidades tradicionalistas, lembrou dos homenageados em nível estadual e destacou, especialmente, o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho que, em 2019, celebra a mulher gaúcha e seus 70 anos de participação no MTG.

Por fim, ao som da música-tema da Semana Farroupilha – “Quem descobriu o Rio Grande”, com letra de Diego Muller e música de Érlon Péricles, representantes de cada entidade acenderam seus candeeiros com a Chama Crioula.

Ao longo desta semana, diversas atividades no CTG, DN, e piquetes marcam as celebrações do mês do gaúcho. O desfile, no dia 20 de setembro, está marcado para às 8h30min.

Fonte: Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email