Ciclista são-luizense participará de desafio de 1000 km em Santa Catarina

O Desafio Audax Floripa BRM de 1000 km, em Santa Catarina, terá representação são-luizense. O ciclista Sílvio Castilho, popularmente conhecido como “o Taura de São Luiz Gonzaga”, participará da prova que ocorre de quinta-feira (19), à domingo (22), deste mês.

Silvio explica que para poder participar do desafio, precisou antes realizar a série “Randonnée”, compostas por desafios com quilometragens de 200, 300, 400 e 600 km. Ao concluir estas etapas, os atletas recebem a distinção de “Super Randonneur”, que dá acesso ao desafio com 1.000 km. Segundo o ciclista são-luizense, o principal objetivo da prova é incentivar os atletas a superarem seus próprios limites, independente da classificação. Ele destaca que os participantes terão até 75 h para concluir o trajeto, que sai de Santa Catarina, vem Rio Grande do Sul, e retorna ao ponto de origem.

Silvio conta que o desafio com maior quilometragem que já participou tinha 600 km, no qual concluiu o percurso em 33 h. Para o Audax, ressalta que a preparação foi intensa, com rotina de alimentação e hidratação, bem como, treinos realizados em baixas temperaturas em percursos com menor distância. Em Santa Catarina, Silvio estará acompanhado pelo também atleta local, Cleber Guedes. O “taura de São Luiz Gonzaga” afirma que seu principal objetivo é incentivar as pessoas a praticarem o ciclismo, uma vez que o esporte representa diversos benefícios para a saúde. Ele elenca ainda a importância do incentivo da comunidade local. Após a participação no Audax, Silvio realizará a doação de um bicicleta, a mesma foi rifada e o contemplado solicitou que o atleta fizesse a doação desta para uma criança. Em dois anos de atletismo, Silvio Castilho já percorreu mais de 25 mil km.

Fonte: Róbson Gomes

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email