Recurso da Consulta Popular será dividido entre 15 municípios da região do COREDE Missões

O recurso destinado à região das Missões pela Consulta Popular 2019 será dividido entre 15 municípios dos 25 que compõem o Conselho Regional de Desenvolvimento – COREDE Missões. Segundo o presidente do COREDE, Odelmar Fenner, a participação popular na votação foi baixa neste ano, de apenas 5,57%: “Até estava prevista essa pouca participação por conta do montante de recursos (R$ 742 mil) disponíveis para a região”, explicou.

MUNICÍPIOS QUE SERÃO CONTEMPLADOS – Segundo Fenner, neste ano o Estado do RS não colocou critérios para a contemplação dos recursos pelos municípios, ficando a cargo dos COREDEs de estabelecer essas diretrizes: “Definimos que em nossa região o recurso seria dividido entre os 15 municípios com maior percentual de votação na Consulta Popular”. Dividido, o recurso da Consulta compreenderá para cada município a importância de R$ 49.523,00. Os municípios que receberão os valores serão: Bossoroca, Caibaté, Dezesseis de Novembro, Eugênio de Castro, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Salvador das Missões, São Nicolau, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões.

REUNIÃO PARA DEFINIR A APLICAÇÃO DO RECURSO – A demanda mais votada e que terá o recurso destinado foi a “Competitividade das Cadeias Produtivas – Construção do Consórcio Regional de Inspeção Sanitária Integrada (SIM Missões)”. Conforme o presidente do COREDE Missões, na próxima semana será realizada uma reunião com representantes dos municípios contemplados para definir a maneira de aplicar o recurso: “Seja na aquisição de automóveis ou na formação de um consórcio regional do SIM, iremos definir como será feito o projeto entre os municípios para a aplicação do recurso disponibilizado pela Consulta Popular”, salientou Fenner.

Fonte: Rádio São Luiz

 

 

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email