Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Programação do Lar do Idoso de São Luiz Gonzaga promoverá integração entre residentes e comunidade

A Semana Nacional do Idoso tem programação especial no lar do Idoso São Vicente de Paula, em São Luiz Gonzaga. O objetivo é realizar atividades e festividades, que ocorrem até sábado (28), dedicadas aos residentes do lar.

De acordo com a presidente da entidade, Maria Lucia Weber Ferreira, durante a programação ocorre um incentivo maior para que toda comunidade se integre, de maneira que contribua para uma melhor saúde emocional dos internos, que a cada visitação tem seus semblantes modificados de felicidade.

A programação é ampla e teve início na segunda-feira (23), quando o salão de Beleza da Ziza e a barbearia Brutus, possibilitaram o embelezamento dos idosos. Nesta terça-feira (24), houve visitação do Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe e da Escola Técnica José Gomes.

A programação conta ainda com as respectivas atividades:

Quarta-feira (25):
Manhã: aberto à visitação
15h30min: show musical com Álvaro Adam
16h30: Chá da Casa da Amizade

Quinta-feira (26):
Manhã: aberto à visitação
13h30min: visita da Universidade Regional do Alto Uruguai das Missões (URI)

Sexta-feira (27):
Manhã: aberto à visitação
15h visita da Escola Estadual de Ensino Fundamental Amália Germano de Paula
17h: rodízio de pizzas “Mão na Massa” – atividade onde equipe diretiva se integra na produção

Sábado (28):
16h: apresentação do Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado. Após a apresentação será servido chá do Apostolado da Oração e haverá realização de missa na capela do lar.

A visitação ao público geral ao lar do idoso local pode ser realizada a partir das 14h. Já escolas e entidades devem realizar antes o agendamento junto a diretoria. Hoje o Lar do Idoso São Vicente de Paula conta com 57 interno, sendo em sua maioria, acamados.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Foto: Lar do Idoso São Vicente de Paula

 

 

Sair da versão mobile