Painel sobre o agronegócio com Luis Carlos Heinze e Paulo Pires reuniu grande público na URI São Luiz

Na sexta-feira, 27 de setembro, o Salão de Atos da URI São Luiz foi palco de um grande evento voltado ao agronegócio. Na ocasião, palestraram para dezenas de pessoas da comunidade regional o senador Luis Carlos Heinze e o presidente da FecoAgro, Paulo Pires.

Quem abriu o evento foi a Diretora-Geral da URI São Luiz, professora Dinara Bortoli Tomasi. Em sua fala, ela agradeceu os painelistas por desprenderem parte de seu tempo para partilhar suas exitosas experiências de vida e destacou o Curso de Pós-graduação – Agronegócio: gestão e dinâmica de mercado, proposto pelo Curso de Administração e lançado oficialmente naquela oportunidade.

Logo em seguida, Paulo Pires abriu o painel falando sobre as perspectivas do agronegócio. A recente viagem ao Vale do Silício – liderada pela FecoAgro – foi um dos pontos de destaque, com especial atenção às startups de inovação. De acordo com ele, os produtores rurais conseguem fazer atividades e ter acesso à informações de uma maneira nunca antes imaginada, e, para um produtor, estudante ou consultor que quer se manter atualizado no mercado, conhecer os serviços que elas oferecem é inevitável.

Após a fala de Paulo Pires, foi a vez de Heinze. Logo no início, ele fez referência ao Curso de Pós-graduação – Agronegócio: gestão e dinâmica de mercado. O senador explanou sobre a pujança no setor cooperativo do Rio Grande do Sul e lembrou dos avanços ao longo dos últimas décadas, os quais atribuiu ao empenho dos produtores, cooperativas, empresas do setor e à tecnologia.

Por fim, o professor Pedro Betenbender mediou a interação dos painelistas com o público, momento em que vários assuntos foram abordados. Um deles, sobre bolsas em universidades filantrópicas, mereceu especial atenção. O senador disse ter encaminhado – a pedido das universidades comunitárias – emenda solicitando a manutenção das bolsas. O assunto está em discussão no Senado Federal.

O Painel Cenário e Perspectivas do Agronegócio da URI São Luiz teve o apoio de Sementes Giovelli, Coopatrigo, Sicredi, Estrela Alimentos, Escritório Rural Tropeiro, Unicred e Hipertex.

Fotos: Julio Cezar de Medeiros

Fonte: URI São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email