Café de Cambona Comunitário homenageou Eduardo Kretmer em São Luiz Gonzaga

Neste ano foi realizada a 7º edição do Café de Cambona em São Luiz Gonzaga, um evento comunitário que tem objetivo de promover a confraternização entre os participantes. Após três anos sem que o evento fosse realizado, em 2019, a edição homenageou Eduardo Kretmer, um de seus idealizadores e organizadores – falecido em fevereiro de 2016.

De acordo com a organizadora, Marlene Dutra, o evento foi belíssimo. “O sentimento é de gratidão pela homenagem que fizeram em memória dele. Ele gostava muito de organizar esse evento e nós ficamos felizes com esse reconhecimento feito”, disse. Ela explica que o café é comunitário, onde cada participante agrega um pouco e no final, a culminância é de uma bonita confraternização. A festividade foi realizada no domingo (29), na rua Rio Branco e contou com animação do “Cria de São Luiz”.

A filha de Eduardo, Veridiana Kretmer, ressaltou que foi um belíssima homenagem e demonstração de carinho. “Ele sempre foi alguém que ajudou muito as pessoas e, de uma maneira muito simples levava alegria por onde passava”, comentou. Veridiana agradece a família Dutra, responsável pela realização da homenagem. “Nos sentimos muito honrados por ele ser lembrado. Percebemos que realmente as pessoas deixam um legado, e ele é lembrado por isso, por fazer o bem sem olhar a quem”, enfatizou.

Além de gostar de promover o café de cambona, sendo um dos principais mediadores do evento, Eduardo era gaiteiro e participava frequentemente do programa Galpão de Estância, da Rádio São Luiz.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Fotos: Alcides Figueiredo/Rádio São Luiz