Cerimônia oficializa o major Eduardo Brum como novo comandante do 14° BPM

A sede da Brigada Militar em São Luiz Gonzaga recebeu na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, a solenidade oficial de passagem de comando do 14° BPM, ocasião em que o major Frank Hernani Schweinitz transmitiu o cargo de comandante do batalhão para o major Eduardo dos Santos Brum. A cerimônia contou com inúmeros convidados e autoridades, destacando a presença do subcomandante da Brigada Militar do RS, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, o qual é natural do Rincão de São Pedro, em São Luiz Gonzaga, e da coronel Ana Maria Haas, comandante do CRPO Missões.

A PALAVRA DO NOVO COMANDANTE – O novo comandante enfatizou a satisfação em comandar a Unidade e continuar o trabalho de Frank Hernani à frente do 14° BPM: “Agradeço a toda comunidade que veio se despedir do major Frank Hernani pelo tempo em que ele esteve à frente do batalhão. Fica o nosso agradecimento e os votos para que ele desenvolva as atividades no Colégio Tiradentes com o mesmo desempenho. E, agora é falar pouco e trabalhar bastante. Espero atender o  anseio da comunidade regional no comando do 14º BPM”, destacou Brum, que, conforme citado pelo jornalista José Grisolia Filho de A NOTÍCIA, é o primeiro são-luizense e o mais jovem oficial a comandar o Batalhão regional com sede em São Luiz Gonzaga.

EX-COMANDANTE DESTACA O TRABALHO COM O APOIO DA COMUNIDADE – Em despedida de São Luiz Gonzaga após três anos no comando do 14° BPM, o major Frank Hernani estava emocionado na cerimônia. Aos amigos e colegas de farda, o oficial destacou: “Agradeço a todo o apoio da comunidade regional em parcerias que demonstraram que a coletividade é muito forte e o trabalho foi muito exitoso. A equipe do 14° BPM é muito dedicada e tem o apoio das forças vivas da comunidade, que acolheu o nosso chamamento e nos apoiou, possibilitando que pudéssemos dar a resposta desejada na maioria dos casos, o que nos permite encerrar um ciclo na região, saindo do 14° BPM e deixando o batalhão em boas mãos”, enalteceu o Major, que agora atuará como diretor da Escola Tiradentes em Santa Maria.

Presente na solenidade, a comandante do CRPO Missões, coronel Ana Maria Haas, enfatizou a continuidade do trabalho no comando do 14° BPM. “Acreditamos que o novo comandante não terá dificuldade em continuar com o trabalho que já vinha sendo feito. Com certeza, com o apoio da comunidade e das pessoas de bem que auxiliam a Brigada Militar, o major Brum fará um grande trabalho à frente do Batalhão, pois é um oficial com grande senso profissional e capacidade de gestão muito grande”, salientou a coronel Haas.

Representando o comando da Brigada Militar do RS, o subcomandante da instituição no Estado, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, destacou a satisfação em visitar sua terra natal em solenidade no 14° BPM: “É uma satisfação retornar a São Luiz Gonzaga prestigiar esse rito que torna público uma mudança de comando do 14° BPM. Esta região tem sido bem atendida pela Brigada, ainda que necessitamos de incremento de recursos humanos. Sabemos que a região aspira por isso (mais efetivo) e temos buscado alinhar os requisitos para que a região tenha, nos próximos meses, um atendimento melhor em qualidade e quantidade de policiais. Da mesma forma, representando o comando da Brigada Militar, trazemos nossa deferência ao Major Hernani e desejamos sucesso ao Major Brum, filho desta terra que é comprometido com esta sociedade e que tem a oportunidade de prestar aqui o seu serviço profissional”, destacou.

Após o ato de passagem de comando, foi inaugurada a fotografia do major Frank Hernani na galeria dos Ex-Comandantes do 14° BPM.

Fonte: Rádio São Luiz

Fotos: Emerson Scheis/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email