Campeonato Noroeste de Ciclismo: São-luizense Lourenço dos Santos conquista 1º lugar

O primeiro lugar do Campeonato Noroeste de Ciclismo ficou com o são-luizense Lourenço dos Santos. Com superação, o ciclista venceu a terceira etapa da competição, garantindo o nome na final, bem como, elevando as chances de ser campeão do evento.

De acordo com ele, em entrevista ao programa Giro Esportivo, foram três rodadas até o momento, sendo as duas primeiras em Cruz Alta e Santo Ângelo. O ciclista explicou que a competição reúne ciclistas de todo estado. Em uma avaliação, enfatizou que o esporte vem conquistando cada vez mais adeptos, sendo o número de participantes dos campeonatos cada vez maior.

Lourenço afirma, ser o esporte saudável, tanto para o corpo como para alma. Sobre o campeonato, declarou que por ser na estrada, seu desempenho é satisfatório. Em média, 200 ciclistas participaram do Noroeste.  Lourenço explica que algumas competições que participa acaba pontuando pelo ranking nacional, do Campeonato Brasileiro.

Para a etapa final, o ciclista local já garantiu o pódio de vencedor mesmo que fique em segundo lugar. Isso se dá devido aos critérios de desempate, no qual ele leva vantagem sobre outros participantes, de modo que é campeão antecipado do campeonato.

O início de tudo

Lourenço dos Santos conta que já andava de bicicleta, no entanto, em um determinado momento sofreu um acidente. Foi necessário amputar a mão direita. Nisso acreditava não poder mais andar. No entanto, a superação e determinação, aliado aos incentivos fizeram com que ele se adaptasse e continuasse com o esporte. O convite para participar de campeonatos veio através de amigos, com os quais treinou e se profissionalizou.

Na oportunidade, ele agradeceu aos apoiadores, nos nomes de Vitesse, de Horizontina, Piti Werle, Academia Boa Forma, Restaurante e Lancheria do Roque, Fritz Bicicletas, Farmácia Droga Sul e Manipulab.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Foto: Facebook/Divulgação