Entrega de sistema de videomonitoramento será nesta sexta-feira, em Santo Antônio das Missões

Uma iniciativa para ampliar a segurança em Santo Antônio das Missões será concretizada nesta semana. Nesta sexta-feira (11), será realizado o ato de entrega do sistema de videomonitoramento do município. O evento ocorrerá às 16h, no Clube Sete de Setembro.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Enock Oliveira, para a concretização do pleito foi uma longa caminhada, que durou 3 anos e 5 meses. Ele explica que a inciativa surgiu em uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e após isso, os primeiros passos de mobilização foram dados. A partir daí, reuniram-se sindicatos, igrejas e demais instituições do município. “Essa é uma conquista sem ideologias. É uma conquista da comunidade que se reuniu, em uma mobilização de mais de 10 mil pessoas”, falou.

Entre os destaques, enfatizou a participação do Poder Judiciário, que apoio a demanda e prestou auxilio, bem como recursos necessários para a efetivação da empreitada. Enock estende o convite para que toda comunidade santo-antoniense participe do ato, que marca a força e a união do município.

Fonte: Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Foto: Repreodução