Em São Luiz Gonzaga, homem é preso acusado de homicídio doloso tentado, dano qualificado e direção perigosa

(Foto: divulgação/BM)

Ontem (10), por volta das 18h, após relatos da vítima, de que seu ex-companheiro, havia ido a seu local de trabalho lhe ameaçado e dito que ela iria pagar pelo fato de não reatar o relacionamento com ela e ter pego as filhas gêmeas do casal que estava com sua avó, ligado pra vítima e dito que só entregaria as crianças caso ela fosse sozinha até local indicado por ele e se ela envolvesse a polícia ele faria algo pior. Foi acionada a Brigada Militar, que passou a diligenciar e identificou o veículo que o autor conduzia, sendo que havia chegado no local indicado e deslocava em direção a Santo Antônio das Missões.

Tão logo a viatura iniciou os procedimentos de abordagem, o acusado começou a fugir em alta velocidade pela BR 285, fazendo várias ultrapassagens perigosas. Que por quatro vezes ele jogou o seu veículo contra a viatura dos policiais e para cima de outros veículos. Ele somente parou, quando ocorreu problemas mecânicos no veículo.

A Guarnição fez vídeo da abordagem e dos riscos que o indiciado gerava pra terceiros, incluindo suas duas filhas de 4 anos de idade que estavam com ele. As crianças foram retiradas do veículo e entregues para a avó materna, O veículo foi recolhido ao guincho local. A viatura da Brigada Militar, restou com danos na lateral anterior direita e retrovisor direito. As imagens foram entregues à autoridade policial que lavrou o flagrante delito por tentativa de homicídio de suas filhas. O acusado foi encaminhado à penitenciária.

Fonte: Brigada Militar