Fuga de preso e briga com disparo de arma entre as ocorrências atendidas pela Brigada no final de semana

TOTAL DE ATENDIMENTOS DO FIM DE SEMANA EM SÃO LUIZ GONZAGA: 27

PESSOAS ABORDADAS: 19

VEÍCULOS ABORDADOS: 15

AUTOS DE INFRAÇÕES DE TRÂNSITO: 26

LESÃO CORPORAL CULPOSA – ACIDENTE DE TRANSITO

Em 11 de outubro, por volta das 19h, na Rua General Paiva, esquina com a Borges de Medeiros, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. O condutor da motocicleta restou lesionado. Foi confeccionado um termo circunstanciado e auto de infração de trânsito para a condutora do veículo de passeio, por conduzir veículo com categoria diferente de sua CNH. Após, foram liberados.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Em 12 de outubro, por volta das 2h da manhã, a moradora das proximidades de um bar acionou a Brigada Militar para registrar ocorrência de perturbação do sossego, devido ao alto volume da aparelhagem sonora do bar. Após constatação do fato, foi confeccionado um termo circunstanciado para a proprietária do estabelecimento e o aparelho foi apreendido.

PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA CONDUZA VEÍCULO AUTOMOTOR EM VIA PÚBLICA

Em 12 de outubro, durante fiscalização de trânsito, foi constatado que o condutor de um veículo de passeio não possuía habilitação. Foi autuado e confeccionado um boletim de ocorrência policial ao proprietário do veículo por ter permitido que pessoa não habilitada conduzisse veículo em via pública.

FUGA DE PRESO

Na tarde de sábado, durante policiamento de guarda no pátio do presídio, os policiais da passarela perceberam movimentação dos presos articulando uma fuga no pátio C. Inicialmente os demais apenados do pátio, entre quatro e cinco indivíduos não identificados começaram a arremessar objetos nos sentinelas que se encontravam no meio da passarela, na tentativa de distraí-los. Enquanto isso, o apenado Leonardo Pereira de Oliveira, utilizando uma “jiboia”, escalou a parede no lado sul, transpondo o obstáculo e alcançando o lado externo.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO – FLAGRANTE

Após denúncia ao telefone de emergência da Brigada Militar a respeito de uma briga em via pública com um indivíduo que possivelmente teria efetuado disparos de arma de fogo, a guarnição de serviço foi acionada e em diligências realizou a abordagem de dois suspeitos que estavam tentando se esconder na estação férrea. Com um deles foi apreendido uma pistola de fabricação artesanal calibre 22 e um cartucho já deflagrado. Diante disso, foi dado voz de prisão ao detentor da arma, sendo encaminhados a laudo médico e posterior à delegacia de polícia, onde a delegada plantonista lavrou o auto de prisão em flagrante.

PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA CONDUZA VEÍCULO AUTOMOTOR EM VIA PÚBLICA

Foi abordada em via pública uma caminhonete, a qual era conduzida por condutor inabilitado para conduzir veículo automotor. O proprietário do veículo não compareceu ao local, sendo autuado e entregue a condutor habilitado. No momento da abordagem o condutor não gerava perigo de dano.