Em parceria com a Sicredi, URI São Luiz oferece curso gratuito para professores da rede municipal de educação

Nos dias 24 e 25 deste mês, nos turnos da manhã e da tarde, a URI – São Luiz Gonzaga irá oferecer gratuitamente um Curso de Formação de Agentes Multiplicadores da Educação Ambiental para professores da rede municipal de educação. A capacitação é resultado de uma parceria com a Sicredi.

São objetivos da formação: aprofundar o conhecimento acerca da interação entre o desenvolvimento das sociedades humanas e o meio ambiente; identificar prioridades ambientais; analisar e propor soluções para problemas ambientais; reconhecer padrões ecológicos; reconhecer e utilizar elementos bioindicadores de qualidade ambiental; debater problemas e possibilidades de estímulos à saúde ambiental em diferentes espaços; compreender os princípios da sustentabilidade; sensibilizar para a adoção de uma postura profissional ética de conservação ambiental e desenvolvimento sustentável; identificar prioridades mercadológicas associadas a área ambiental; fornecer noções de investimento financeiro em meio ambiente; fornecer noções de cooperativismo; planejar e elaborar projetos e transformar ideias em projetos inovadores.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição via email: [email protected]. Para a inscrição é necessário informar o nome completo, CPF, nome da escola e do município em que atua como educador. O período de inscrições segue até quinta-feira, 17 de outubro.

A certificação será de 20 (vinte) horas para os cursistas com, pelo menos, 75% de frequência.

Fonte: Kelvin Morais/URI São Luiz