Presidente do STR participa de reunião com a CONTAG para tratar sobre titularização de lotes da reforma agrária

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Giovani Hoff, participa nesta terça-feira de reunião em Porto Alegre com a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG. Em entrevista à Rádio São Luiz, ele contou sobre os objetivos do encontro.

Conforme Giovani, “estamos participando desse encontro para ver a visão da nossa Confederação sobre a questão da titularização de lotes da reforma agrária. Já tivemos encontros com o INCRA, e entendemos que teríamos de ser parceiros para também auxiliar os assentados, pois hoje, com o novo formato de governo, o pequeno produtor e assentado está com falta de assistência técnica e pessoal para auxiliar nas suas atividades de subsistência”, salientou.

Para o presidente do STR, “de uma certa maneira, antes havia mais recursos para o trabalho, tinha mais cooperativas e assistência técnica que poderiam auxiliar na condução da pequena  propriedade. E isso terminou,  e tememos que essas pessoas em cima dos lotes não possam competir na produção. Por isso nós queremos, na medida do possível, ser parceiros para saber como podemos auxiliar esse pessoal”.

Fonte: Rádio São Luiz