RS-165: “Esperamos que o Governo encaminhe recursos para, ao menos, concluir os trechos já asfaltados da rodovia”, destaca prefeito Paulo Peixoto

612ee238-49d3-4b7c-82d2-0a7a4c763fd3-1000x562

Em entrevista à Rádio São Luiz, o prefeito do Rolador, Paulo Peixoto, comentou sobre a questão da obra da RS-165. Conforme Paulo, “é uma questão que nos preocupa bastante. Neste mês está ocorrendo remanejamento de recursos e estamos aguardando que sejam alocados pelo menos para concluir esses trechos já asfaltados. Nesses trechos já estão abrindo buracos e se perdendo material, e isso é dinheiro público sendo desperdiçado e prejuízos para nossa população”.

Ainda segundo Paulo, o município aguarda o desenrolar das questões referentes às indenizações aos atingidos pela obra: “É uma questão do Estado, e podemos apenas acompanhar. Além disso, as obras de arte ainda não foram licitadas, segundo notícias que temos. Por exemplo, temos muitas dificuldades na ponte sobre o Piraju, principalmente em dias de chuva. Precisamos de uma obra naquele local, assim como em outros trechos ao longo da estrada. Quanto ao serviço no trecho Rolador/Cerro Largo, também estamos aguardando recursos para o andamento. Segundo nos confirmou o secretário Juvir Costella, serão colocados recursos e essa obra vai andar”.

ELEIÇÕES NO ROLADOR – Questionado sobre os preparativos no Rolador para as eleições municipais, Paulo, que não poderá concorrer a um terceiro mandato consecutivo para Chefe do Executivo, informou que existem dois pré-candidatos no município: “Tem o João Alberto, do MDB, e o Mauro dos Santos, do PSB. Mas ainda não estão fechadas as portas para um possível consenso. Seria muito importante para o município, pois evitaria um desgaste nas eleições. Mas, para isso, a população também precisa ser ouvida, assim como as lideranças dos partidos. Não adianta vir um consenso de gabinete forçado. É necessária essa conversa com todos, e, se não for possível, então Rolador terá uma nova disputa eleitoral no ano que vem”, enfatizou.

RECURSOS PARA ROLADOR – O Chefe do Executivo também destacou a expectativa para novos recursos e obras para o município nos próximos meses: “Temos o projeto de uma quadra coberta que aguardamos a liberação da Caixa do recurso de R$ 375 mil, de emenda do Perondi. Também temos projetos de asfaltamento na cidade, de aquisição de novo trator e aguardando recurso de R$ 200 mil do PSL, o qual será investido nas patrulhas agrícolas do município”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Arquivo Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email