Nova unidade da Coopatrigo: Primeira linha de recebimento deverá iniciar as atividades em janeiro

32ebfd39-26d6-406a-b734-56b61afbb5f7

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta quinta-feira, 17, o presidente da Coopatrigo, Ivo de Souza Batista, falou sobre a expectativa de início das atividades da nova estrutura da cooperativa, adquirida da antiga CESA e que passa atualmente por um trabalho de revitalização.

NOVA ESTRUTURA DE RECEBIMENTO – Segundo Ivo, a revitalização da estrutura proporcionará 4x mais agilidade e rapidez para o recebimento e 4x mais capacidade de carga: “Não haverá filas de caminhões. Estamos arrumando o pátio que também estava abandonado e pretendemos iniciar as atividades de pelo menos uma linha em janeiro. Temos quatro equipes trabalhando fortemente na recuperação dos silos e, assim, queremos entrar com uma linha para recebimento de milho em janeiro e outra em março. Queremos o mais breve possível inaugurar a estrutura da antiga CESA com as cores da Coopatrigo”, destacou.

LINHA FÉRREA – Sobre o pleito local pela reativação da linha férrea, Ivo disse que “é um sonho da região e a gente trabalha neste sentido, em conjunto com as cooperativas e sindicatos, pela reativação da linha férrea para trazer benefícios para os produtores, principalmente, pelo preço dos fretes. A Procuradoria de Santo Ângelo está apertando a empresa que tem a concessão e ela infelizmente está colocando em funcionamento as linhas mais novas e deixando outras, como a nossa, no abandono total. Esperamos que se reative esta linha e que possa trazer benefícios, pois as rodovias estão bastante danificadas e acabam por encarecer o frete”.

FATURAMENTO DA COOPATRIGO – Com a proximidade do final do ano, a Coopatrigo começa a preparar a contabilidade do faturamento de 2019. Para Ivo, “acredito que vamos superar o faturamento do ano passado. E, neste mês de setembro, obtivemos R$ 130 milhões de faturamento, um recorde para um mês da cooperativa. Ainda temos de aguardar a colheita e ao faturamento do trigo, mas como este ano está superando a previsão, com certeza vamos superar o R$ 1,2 bilhão do ano passado”, salienta o presidente.

EXPO SÃO LUIZ – Entidade promotora da Expo São Luiz, a cooperativa inaugurou nesta edição a Casa Coopatrigo, junto ao Parque de Exposições do Sindicato Rural. Assim como o investimento, Ivo salientou as parcerias e os resultados da feira para toda a comunidade: “A Coopatrigo sempre foi parceira e vai continuar com essa parceria. Nós sabíamos que esta Expo teria um trabalho diferenciado e realmente foi o que aconteceu. Foram feitas muitas melhorias no Parque e apesar de ter ocorrido quatro dias de chuva, foi a maior Expo já realizada. Só ouvimos elogios estendidos para todos que trabalharam pela feira. Recebemos a visita de expositores, autoridades e público em geral e todos sempre trouxeram a sua manifestação de apoio à Expo São Luiz, a qual se transformou num evento grandioso que mostra a força e os valores que a comunidade são-luizense têm”, finalizou.

Fonte: Rádio São Luiz

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email