Amor pela leitura: Feira do Livro deve mobilizar comunidade são-luizense e regional

(Foto: arquivo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Independentemente da idade, o gosto pela leitura entusiasma corações. Em São Luiz Gonzaga, para os amantes das palavras e todos aqueles que sentem-se atraídos pelo universo singular da leitura, terão data importante no calendário. De 14 a 17 de novembro, ocorre no município, a 43ª edição da Feira do Livro.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, haverá lançamento de diversos livros, bem como, presença confirmada de seis livrarias da região. Segundo ela são muitas entidades que buscam espaços para lançar produções, de modo que a feira deve ser marcada pelo lançamento de diversas publicações, entre elas, obras de autores da Região Missioneira.

O show de abertura será com Nenito Sarturi. Durante os dias de evento, serão inúmeras apresentações artísticas, sendo que todas as noite contarão com shows musicais. A feira abrirá às 10h. Já as apresentações serão a partir das 13h, com culminância às 23h. Rose estende o convite para que toda a comunidade local e regional participe. A programação completa deve ser divulgada em breve.

Novos projetos

A Secretaria de Turismo e Cultura trabalha com outros projetos atualmente. Entre eles, destacam-se o projeto que irá para licitação e que versa à respeito da “Casa Missioneira”, realizado em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga. A casa deve ser a uma das maiores maquetes dos trinta povos da missões. Outro projeto que é trabalhado busca a instalação de novo pórtico na entrada do município, o mesmo deve ser em reverenciar a figura de Sepé Tiaraju.

Por Róbson Gomes / Rádio São Luiz