Após quatro anos de mobilização, sonho da sede própria da Uergs de São Luiz Gonzaga se concretizará

WhatsApp-Image-2018-07-17-at-15.21.26-1000x670-1000x670

(Foto: arquivo/Rádio São Luiz)

Após quatro anos de reivindicações, o sonho da sede própria da Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (Uergs) – campus regional de São Luiz Gonzaga, deixou de ser utopia e está cada vez mais perto de ser concretizado em paredes sólidas, representando um marco para a instituição. A empreitada teve início em meados de 2015.

De acordo com a diretora da unidade, Arisa Araújo da Luz, o contrato que autoriza o início das obras deve ser assinado até o dia 18 de novembro, sendo que o início da mesma tem autorização para até 25 de novembro. Após assinaturas, espera-se o depósito de 40% do valor total do projeto para que a construção tenha início. O recurso já está liberado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do MEC.

De acordo com ela, a construtora que venceu a licitação – Summus Construções Ltda –, já está notificada e preparada para começar a primeira etapa das obras. O projeto é orçado em mais de R$ 1 milhão. O recurso é proveniente de emendas parlamentares, sendo uma do senador Lasier Martins (PSD) e do deputado Afonso Motta (PDT). Conforme a diretora, após a conclusão da primeira parte, há indicações de Afonso de destinação de mais R$ 1 milhão para a instituição.

Arisa comemorou e estendeu o agradecimento a todos que participaram do processo, das busca e das inúmeras reivindicações que resultaram na conquista do pleito, que teve início há quatro anos. Em entrevista à Rádio São Luiz, agradeceu a administração municipal e Câmara de Vereadores locais. “Buscamos caminhos que foram encontrados ao longo de quatro anos como reitora da universidade. Agora entramos finalmente na área da construção e queremos concretizar o pleito. Só nos resta agradecer toda ajuda que recebemos”, disse. O terreno onde a sede será construída foi conquistado por meio de doação do poder executivo e legislativo do município.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email