Em Brasília, mobilização em prol do Hospital de São Luiz Gonzaga continua

e86cf983-0abb-4505-b0f2-7feea5fda45b

(Fotos: divulgação)

As mobilizações para garantir recursos que permitirão a execução de projeto em benefício do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG), continuam. Em entrevista ao programa Olho Vivo, o secretário parlamentar do deputado Pompeo de Mattos (PDT), Emerson Mattos, falou a respeito de uma audiência ocorrida hoje (24), em Brasília, junto ao Ministério da Saúde, oportunidade em que projetos em prol da instituição local foram defendidos.

De acordo com Emerson, na oportunidade foram levadas demandas de projetos que são desenvolvidos desde 2017, com por exemplo, o de readequação do espaço físico da emergência, orçado em R$ 2,6 milhões. Conforme o secretário, o trabalho é desenvolvido junto com a equipe diretiva do hospital. Outro projeto já entregue, foi o da Unidade de Terapia Intensiva. Espera-se agora, a entrega de um projeto do setor de imagens.

Os três projetos precisam ter desenvolvimento e continuidade separados, conforme explica Emerson. O primeiro, referente às obras no setor de emergência, está vinculado à Caixa Econômica Federal e por isso necessita de autorização do Ministério da Saúde para aplicação do recurso. Segundo ele, a situação é de otimismo, apesar de diversos ajustes junto aos projetos, a fim de atender às novas determinações ocasionadas pela mudança de governo.

As atividades do secretário, no que diz respeito ao HSLG, são de buscar a agilidade da aprovação dos projetos, uma vez que afirma que a casa de saúde cumpre todas as diretrizes necessárias. O secretário avalia que uma conquista para o município é de que o interesse em promover o avanço da hospital e estabelecê-lo como referência regional.

No dia 12 de outubro, o deputado Pompeo esteve em São Luiz Gonzaga. Na oportunidade houve entrega de três novas incubadoras, uma mesa ginecológica elétrica, um berço aquecido, um aparelho de ultrassom de diagnóstico, dois eletrocardiógrafo, um bisturi elétrico e 49 poltronas hospitalares. A compra do equipamento foi realizada a partir de três emendas do deputado que resultaram em R$ 450 mil.

Por Róbson Gomes/Rádio São Luiz

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email